Sou da dinda
This is an example of a HTML caption with a link.

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

7

Receita de pudim...

Posted in
Meninas, minha amiga Bruna do blog Comunicaçao por Bruna (aproveitem para visitá-la também) me retornou com algumas dúvidas em relação a receita de pudim
1º Como fazer a calda direto na fôrma de pudim
2º Como assa-lo em banho-maria

(Vou dar um descontinho pra ela, pois não tem nem 2 meses que ela se casou... rsrsrsr)

Resolvi fazer essa postagem para ajuda-la e quem sabe mais pessoas tem a mesma dúvida.

Então vamos lá:

1º Como fazer a calda direto na fôrma de pudim
Pode colocar o açúcar diretamente na forma e levá-la ao fogo. Não coloque em fogo muito alto senão a calda queima e amarga. Pra facilitar e para o açucar derreter por igual eu segurei a fôrma meio de lado, mas neste caso fica a critério de cada uma.
Veja na imagens abaixo (retiradas do Blog Amélia com Vaidade) qual é o ponto que você desliga o fogo.






Com a ajuda da colher espalhe a calda pelas laterais da fôrma.


2º Como assa-lo em banho-maria
O banho maria consistem em colocar a forma com o pudim para assar dentro de uma outra forma com água, assim o pudim vai assar sem queimar...
Imagem retirada daqui.

Enquanto estiver assando, a parte de cima vai ficar um pouco queimada. Na hora que fiz achei que estava só queimando por cima sem assar o resto... Pra saber se estava assado eu peguei a faca e encostei a faca na lateral do pudim. Ele fica com o aspecto de um minguau um pouco mais grossinho... deixe-o dentro do forno até esfriar e depois coloque na geladeira até ficar gelado.

Dica: Para evitar que as fôrmas fiquem manchadas, com aquela aparência escura, coloque algumas gotas de limão ou um pouco de vinagre na água.

Bruna, espero que tenha tirado as dúvidas.

Bjos!!!

7 comentários:

  1. Olá Vanessa

    Visitando blogs amigos, encontrei o seu e vim lhe visitar. Gostei e já estou te seguindo. Vou aguardar a sua visita e ficarei feliz se me seguir também.

    BJ000000000..................
    www.amigadamoda1.com

    ResponderExcluir
  2. Olá flor sou do Blogueiras unidas meu numero é o 175 estou visitando os blogs cadastrados para seguir e comentar já estou seguindo seu cantinho e quero te convidar para conhecer o meu também beijos http://marcelaminhasartes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi, querida! Vim conhecer seu blog e gostei muito de tudo o que vi por aqui! Muito legal! Estou te seguindo e quero convidá-la para conhecer o meu. Sou nº 108 da lista das blogueiras unidas:
    http://dedeartes-denise.blogspot.com
    Te espero lá.
    Abraços e bom final de semana!

    ResponderExcluir
  4. Ahhh sim.
    Agora entendi tudinhooo.
    Vou fazer :)

    ResponderExcluir
  5. Tem um selinho no meu blog pra você,passa lá,um abraço

    ResponderExcluir
  6. Nossa Vanessa, como blogueira você poderia ter a elegância de colocar a fonte das fotos, afinal, também não deve gostar de ver seu trabalho sendo usado por aí sem os créditos...

    Abraço,
    Daniela

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar seu comentário.
Meu e-mail: nessac.s3@gmail.com