Sou da dinda
This is an example of a HTML caption with a link.

quinta-feira, 19 de abril de 2012

1

Vamos refletir??

Posted in
Bom dia!!

Hoje passei rapidinho pra deixar pra vocês essa mensagem. Vamos pensar bem nas nossas atitudes diante dos outros.

Fagulhas!

 "...Vede como uma fagulha põe em brasas tão grande selva!" - Tiago3:5
Pequenas atitudes podem gerar ou resultar em grandes problemas e sériasconsequências não é mesmo?
Tenho absoluta certeza que você já observou isso acontecer com outras pessoas, ou até mesmo aconteceucontigo, onde algo, aparentemente sem expressão, acabou por trazer grandes complicações e dissabores...
Nosso irmão Tiago faz menção de umapequena fagulha, mas que pode colocar a perder uma grande selva.
Há muito tempo atrás compramos uma casa. Bem, nós nos mudamos para lá epassamos um bom tempo antes de fazer qualquer reforma nela. O dia em que resolvemos fazer a tal reforma, começamos pelo banheiro, onde a intençãoera deixá-lo mais apresentável. Qual foi a nossa surpresa quando o pedreiro nos chamou e disse: O piso do seu banheiro está praticamente a ponto deruir, pois um vazamento no encanamento abaixo da superfície foi escavando e agora encontra-se num perigoso buraco.
É um exemplo estranho,mas aplicável a muitos que não atentam para cuidar de suas vidas nos "bastidores". Por fora estão transparecendo beleza, por dentro muitas vezesestão como esse encanamento rompido, abrindo um buraco enorme, e colocando a sua e outras vidas em risco.
O piso estava lá, no lugar em quedevia estar...o encanamento, também, no lugar...tudo aparentemente funcionando perfeitamente, mas havia uma fissura e por ela o perigo. Uma pequenaruptura que, com o passar do tempo, colocou toda aquela estrutura em risco. Toda vez que a água era acionada, ela contribuía para o aumento doburaco. E olha que a água é boa e necessária, não é assim?
Uma pequena "fenda" na vida de um moço, pode torná-lo um dependente dasdrogas, pois quando ele percebe, já haverá um enorme buraco em sua vida. Ninguém se torna viciado na primeira dose.
Quantos começamseguindo seus pais a igreja, e depois procuram o mundo, pois, creem que estão no controle de suas vidas. Quando percebem, estão viciados,adúlteros, fornicários, desviados, e pensando às vezes até mesmo em tirar a própria vida...
Uma pequena "fissura" na vida de umamoça, pode contribuir para torná-la uma adúltera, uma prostituta ou uma amargurada e um sem número de problemas poderão advir... Igualmente,muitas meninas começam acompanhando seus pais à igreja, respeitando-os e cuidando da doutrina do Evangelho, mas depois atribuem caretice a tudoisso. Começam, por exemplo, a namorar antes do tempo despertado pelo Senhor, envolvendo-se muitas vezes em fornicação e não sabem por que nãoconseguem casaram-se e constituir um lar, uma família como Deus tem preparado.
É comum ao ser humano, pela sua natureza de vida, acharque tem o controle da situação; no entanto, estamos com os cemitérios cheios de pessoas que achavam que possuíam controle sobre a droga, sobre aprostituição, sobre o homossexualismo, sobre o adultério...mas foram vencidos por uma overdose, pelo álcool, por uma AIDS, pelo excesso develocidade...
Já ouvimos dizer que: De pessoas que se julgavam insubstituíveis, os cemitérios estão cheios; e de boa intenção estácheio o inferno!
Alguém já disse: “O jovem que faz pose com um copo de bebida na mão faria bem em considerar qual dos dois deveriajogar fora: a bebida ou ele próprio”

Um comentário:

  1. oi vanessa , ninguem reclamou nao e recebo comentários tente recarregar a página e depois me avisa se deu certo?

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar seu comentário.
Meu e-mail: nessac.s3@gmail.com