Sou da dinda
This is an example of a HTML caption with a link.

terça-feira, 29 de maio de 2012

0

Mensagem: Mulheres nobres

Posted in
Boa tarde!!

Recebi essa mensagem e não poderia deixar de compartilhar com vocês...

Mulheres nobres!


  “E estavam ali, olhando de longe, muitas mulheres que tinham seguido Jesus desde aGaliléia, para o servir” – Mateus 27:55.

 Os machistas de plantão que nosperdoe, mas quando diz respeito a “servir” as mulheres sobrepujam os homens em larga vantagem. Elas estão sempre mais sensíveis às necessidadesalheias... Não por acaso os evangelhos relatam que “muitas mulheres” seguiam a Jesus para O servir. Muitas delas sequer tiveram seus nomesrevelados nos evangelhos, todavia, o que importava as mesmas era servir ao Mestre e não serem reconhecidas. Mulheres sábias! Mulheres prudentes!Mulheres virtuosas.
Vamos citar um exemplo de serva que se enquadra nesse perfil e que salvou toda sua casa de um grande derramamento desangue, porque agiu com prudência e foi serva mesmo contra a vontade de seu senhor, seu esposo. Seu nome era Abigail.
Ela casou-se com um homemchamado Nabal, cujo nome espelha sua natureza, pois significa "insensato".
Ela, formosa e sensata, conforme vemos em I Samuel 25:3. Ele,homem insensato, duro e maligno em todo o seu trato. I Samuel 25:3.
Ela era esposa de um próspero criador de ovelhas, todavia, nem semprea prosperidade está ligada à sabedoria, e percebe-se isto claramente em Nabal. Enquanto ele era próspero e ignorante, possuía uma mulher formosa eprudente e que também sabia servir.
Um dia Davi pede a dez de seus homens, que se dirijam a fazenda de Nabal, e peça provisões para suatropa, pois ele estava passando por um momento de crise em sua vida. Nabal não somente ignorou o pedido, como ignorou ter qualquer conhecimento do“famoso” Davi.
Ora, o insensato Nabal afrontou simplesmente ao homem que havia derrotado o gigante Golias, e juntamente com ele,seiscentos homens que não tinham absolutamente nada a perder. Diante da afronta e do insulto, Davi decide exterminar a casa de Nabal. Um dosempregados dele, tomando conhecimento de toda afronta que Nabal fizera para com Davi, corre e conta a Abigail. Esse empregado bem sabia que enquantopossuía um patrão estúpido e ignorante, todavia, a patroa era exatamente o oposto disso – era prudente, humilde e serva.
Ela comdiscrição e prudência, após tomar conhecimento da afronta, se apresenta em atitude de humildade diante de Davi, e consegue aplacar a ira contraseu esposo e o mal que já estava praticamente determinado sobre sua casa. Neste caso, ela já encontra Davi e mais quatrocentos homens pelo caminho,decididos a exterminar a casa de Nabal. Porém, ela se humilha na presença deles. Sua beleza e prudência impressionaram de tal forma a Davi, queapós a morte de Nabal, este a toma por esposa.
Davi reconhece acima de tudo, a prudência naquela mulher, pois chega a dizer: "Benditaseja a tua prudência, e bendita sejas tu mesma, que hoje me tolheste de derramar sangue e de que por minha própria mão me vingasse" (vv33).
Esta mulher possuía virtudes e observava o que se passava em sua casa e quando necessário agia, não ficava apenas “olhando”. Elaapressou-se em ofertar a provisão que Davi e sua equipe tanto necessitavam. Ela não ficou apenas pensando, mas tomou uma atitude e foi exatamenteessa atitude que salvou ela e toda sua casa.
Deus nunca irá abandonar uma mulher virtuosa e sensata. Ele sempre tem a provisão na medidacerta! Ele sempre reconhece aquelas que - mesmo de longe – estão sempre prontas para servir.
Abigail é um exemplo de mulher que soubeservir e que com tal atitude evitou o pior sobre si mesma e sobre sua casa.
Jesus disse que Ele não veio para ser servido, mas para servire dar a sua vida em resgate de muitos... e as mulheres captaram com mais eficiência essa missão. Aprendamos com elas!

Por Vilson Ferro Martins – www.vozdotrono.com.br

0 comentários:

Obrigada por deixar seu comentário.
Meu e-mail: nessac.s3@gmail.com